Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 15:28 - A | A

Terça-feira, 23 de Maio de 2017, 15h:28 - A | A

NA AGENDA

Ação Global deve realizar mais de 20 mil atendimentos no próximo sábado

Evento realizado pelo Sesi em parceria com a TV Morena acontece em Três Lagoas

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

A edição 2017 do já tradicional Ação Global, realizada pelo Sesi em parceria com a TV Morena, acontece neste sábado (27), entre às 8h e 15h, em Três Lagoas. A expectativa, segundo a organização, é que aproximadamente cinco mil pessoas passem pelo local e mais de 20 mil atendimentos sejam realizados.

Divulgação/Sesi

 Ação Global deve realizar mais de 20 mil atendimentos no próximo sábado

Mais de cinco mil pessoas devem comparecem ao evento em Três Lagoas


Serão oferecidos aos visitantes opção de serviços de cidadania como emissão de CPF, inclusão bancária, emissão de 1ª via de RG, orientação jurídica, consultas ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), consultas ao NIS (Cadastro Único e Bolsa Família) e corte de cabelo masculino e feminino.

Já na área de saúde serão oferecidos, entre outros, aferição de pressão arterial, aferição de peso e altura (cálculo do IMC), cuidados com a saúde bucal com escovação supervisionada e raspagem, fisioterapia, ginástica, alongamento, triagem oncológica, exame de glicemia, palestra sobre primeiros socorros, mamografia, preventivo e microcirurgias.

Na parte de educação, o Sesi e os parceiros irão disponibilizar pintura facial, educação no trânsito, atividades literárias e teatrais, orientação sobre coleta seletiva de lixo, orientação sobre poda de árvores, palestras de prevenção, eventos musicais e artísticos, recreação orientada para crianças, contação de histórias, exposição de vagas de emprego, atendimento especializado para empresários e oferta de cursos.

Segundo o superintendente do Sesi, BergsonAmarilla, Três Lagoas foi escolhida para sediar a Ação Global deste ano pela representatividade do município no setor industrial de Mato Grosso do Sul. “Além disso, inauguramos recentemente a nova estrutura do Sesi no município, um espaço ideal para abrigar um evento com esse porte. Ao sediarmos a Ação Global no Sesi de Três Lagoas, reforçamos a identidade das ações do Sistema Fiems no município”, frisou.

A Ação Global 2017 conta com a participação de 46 entidades parceiras e centenas de voluntários, entre profissionais de órgãos públicos e instituições diversas, formando um mutirão de solidariedade para contribuir com o desenvolvimento social e ajudar na transformação da realidade da sociedade, além de oferecer uma série de serviços.

Serviço: Neste ano, o evento será na área do Sesi de Três Lagoas, localizado na Rua Angelina Tebet, 807, no Bairro Santa Luzia.

Divulgação/Sesi

Ação Global deve realizar mais de 20 mil atendimentos no próximo sábado

Serviços nas áreas de cidadania, saúde e educação serão oferecidos aos presentes

Comente esta notícia