Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017, 12:42 - A | A

Sexta-feira, 01 de Setembro de 2017, 12h:42 - A | A

Repaginada

Aeroporto em Três Lagoas está próximo de subir de categoria

Antigo receptivo, hangares e posto de abastecimento estão sendo retirados

Da Redação
Capital News

As obras de remoção de construções antigas do Aeroporto Municipal "Plínio Alarcon" estão bem encaminhadas conforme informa a assessoria da Prefeitura de Três Lagoas.

Essa limpeza é necessária para cumprir a recomendação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) que exige uma área de 150 m livres nas laterais da pista.

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

 Aeroporto em Três Lagoas está próximo de subir de categoria

O receptivo usado no passado deve ser totalmente removido em breve



Entre as edificações, o antigo posto de abastecimento já foi retirado. O receptivo usado no passado deve ser totalmente removido em breve. Ainda restará a retirada dos hangares, para tal, os proprietários de aeronaves estudam uma parceria com o Município para a construção de outro espaço para abrigar seus veículos.

O passo importante a ser tomado é a obtenção do laudo de Macrotextura e ponto de atrito. De acordo com a superintendente do Aeroporto, Sayuri Baez, os procedimentos já estão encaminhados e em fase de licitação para contratar a empresa que fará o laudo.

Após o cumprimento dessas etapas, o Aeroporto se submeterá a uma série de testes da ANAC e, após isso, poderá passar a um patamar superior que possibilitaria, entre outras coisas, a Operação por Instrumentos, que é tecnicamente chamado de IFR (do inglês Instrument Flight Rules, que na tradução livre significa "Instrumento de regras de voo").

Comente esta notícia