Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019, 13:57 - A | A

Segunda-feira, 04 de Fevereiro de 2019, 13h:57 - A | A

ANIMAIS

Castramóvel retoma trabalho na cidade e nos bairros afastados

O atendimento precisa ser agendado e a castração é realizada apenas, em cães e gatos machos

Juliana Brum
De Três Lagoas para Capital News

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Castramóvel retoma trabalho na cidade e nos bairros afastados

No momento, Castramóvel está no bairro Nova Três Lagoas, e depois segue para o Vila Piloto

Donos de animais que desejem castrar seus bichinhos terão a chance através do trabalho realizado pelo Castramovel  que a partir de hoje(04),  estará instalado na Unidade de Saúde do bairro Nova Três Lagoas, atendendo aos donos de cães e gatos dos bairros daquela região.

 

Este será o primeiro ponto de atendimento de 2019, onde a equipe profissional da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), estará realizando o agendamento e procedimentos básicos para castração dos caninos e felinos machos com idade acima de seis meses.

 

Após atender os moradores da região do bairro Nova Três Lagoas, será a vez da população da Vila Piloto receber os serviços oferecidos pela unidade móvel. A Equipe tem a meta diária de oito a dez castrações, podendo estender para 12 em casos de mais felinos.

 

No ano passado, o Castramóvel esteve em seis pontos estratégicos do Município, em sete etapas. A inauguração do trailer aconteceu na Escola Municipal “Marlene Noronha Gonçalves”, onde atendeu a população durante um mês. A unidade foi instalada também nas escolas municipais “Olinto Mancini”, “Eufrosina Pinto”, Centro de Educação Infantil “Andréia Martinez Tabanez”, CRASE – Coração de Mãe e Centro de Convivência “Tia Nega”. Durante todo o ano, foram realizadas 572 castrações, sendo 311 cães e 261 gatos.

 

Serviço 

Para quem tiver dificuldade em ir até o Local, a consulta pode ser agendada pelo telefone: (67) 99200-2638. Importante levar a carteira de vacinação do animal e saber a pesagem, caso tenha realizado recentemente.

Comente esta notícia