Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018, 18:29 - A | A

Quarta-feira, 10 de Outubro de 2018, 18h:29 - A | A

FERIADO

Comércio e órgãos públicos terão horários especiais no feriadão

Poucas lojas abrirão no dia 11, enquanto no dia 12 não há previsão de abertura

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação

Comércio Paranaíba

Não haverá expediente nas repartições públicas de Paranaíba e do Estado nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12)

Em comemoração à criação do Estado de Mato Grosso do Sul na quinta-feira (11) e Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na sexta-feira (12), o comércio de Paranaíba e os órgãos públicos terão atendimento diferenciado.

 

Conforme o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Paranaíba, apenas três empresas requereram abertura no dia 11, sendo que é preciso acordo prévio com os colaboradores. De acordo com o site JP News, a empresa que funcionar no feriado deve pagar R$ 80 ao final do expediente para os funcionários, conceder um dia de folga e ainda 100% das horas trabalhadas.

 

O prazo para realizar o requerimento será até o final desta quarta-feira (10). Empresas onde já há o acordo, como padarias, supermercados, conveniências e farmácias funcionam normalmente. Para a sexta-feira (12) não há nenhum pedido para funcionamento. 

 

Outros órgãos

As agências bancárias de todo o país não funcionarão no feriado de quinta-feira e sexta-feira, conforme informou o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários. Com isso, os correios também não funcionam na quinta e na sexta-feira e o atendimento deve voltar a ser normal na segunda-feira (15).

 

Não haverá expediente nas repartições públicas de Paranaíba e do Estado nesta quinta-feira (11) e sexta-feira (12). Os órgãos públicos fecham e só retomam o expediente na segunda-feira (15); exceto escolas que não terão aulas devido ao Dia do Professor.

Comente esta notícia