Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 22 de Março de 2017, 16:38 - A | A

Quarta-feira, 22 de Março de 2017, 16h:38 - A | A

REQUERIMENTO

Deputado cobra indenizações da Cesp a sete cidades do Estado

Cobrança se deve às obras na Usina de Porto Primavera que causou impactos ambientais nos municípios

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação/IPT

Deputado cobra indenizações da Cesp a sete cidades do Estado

Obras na usina causaram impactos em cidades das regiões Leste e Sudeste

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) encaminhou nesta quarta-feira (22) um requerimento ao Governo do Estado solicitando informações sobre o processo de negociação e indenização a Mato Grosso do Sul e aos municípios de Brasilândia, Três Lagoas, Bataguassu, Santa Rita do Pardo, Anaurilândia, Batayporã e Selvíria, junto à Companhia Energética de São Paulo (Cesp).

 

No documento, o parlamentar solicita uma resposta comprovando o atual estágio das negociações e das indenizações já pagas. “O requerimento foi solicitado pelos vereadores de Santa Rita do Pardo, um dos municípios afetados com a construção da usina. É preciso agilidade para a conclusão desse processo. Temos que ser rápidos pela necessidade de indenizar esses municípios prejudicados”, salientou.

 

A indenização é devido aos danos causados pela construção da Usina Hidrelétrica de Porto Primavera. A obra causou graves impactos ambientais e sociais na região dos municípios afetados. 

 

O Estado já foi indenizado em outras duas oportunidades, ocasião em que a Assembleia Legislativa teve um papel fundamental, fazendo uma articulação entre o governo, Ministério Público Estadual e a Cesp. (Com assessoria)

Comente esta notícia