Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017, 11:39 - A | A

Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017, 11h:39 - A | A

Atenção

Encerra nesta quinta pré-matrícula na rede municipal de ensino

Responsáveis devem comparecer à escola escolhida para efetivação da matrícula ou verificar a designação para outra

Natália Moraes
Capital News

Divulgação/Assessoria

Matrícula para novos alunos da Reme de Três Lagoas segue até o dia 12 de janeiro

Processo na pré-matrícula se divide em duas fases sendo Cadastro e efetivação

A efetivação das pré-matrículas da primeira etapa de cadastro para a Rede Municipal de Ensino (Reme) em Três Lagoas encerra nesta quinta-feira (19).


Até está quinta, os responsáveis devem comparecer à escola de sua preferência, aquela escolhida ou indicada no ato do cadastro como opção principal na primeira etapa de pré-matrícula, para efetivação da matrícula ou verificar a designação para outra.


Conforme a assessoria da prefeitura, a lista com os alunos designados está fixada em mural da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).


Conforme divulgado pela assessoria, nesta primeira etapa foram realizados 2.500 atendimentos. Destes, 1.303 foram para o Berçário ao Maternal III; 536 para o Pré I/II e 581 do 1º ao 9ª do ensino fundamental.


Para a equipe da Semec, a quantidade de pré-matrículas superou as expectativas. “Esse cadastramento proporcionou uma visão geral da real necessidade de vagas em cada região do Município. Facilitou o planejamento de ações e melhor logística de atendimento a população”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura, Maria Célia Medeiros.

Comente esta notícia