Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 18:09 - A | A

Quinta-feira, 04 de Março de 2021, 18h:09 - A | A

Saúde Pública

Equipe de Saúde visita laboratórios da UFMS e discute parcerias

Iniciativa busca promover a melhoria na saúde da população

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Equipe de Saúde visita laboratórios da UFMS e discute parcerias

Visita técnica nos laboratórios da UFMS

Prefeitura Municipal de Três Lagoas estuda ampliar parcerias com a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). A secretária Municipal de Saúde, Elaine Fúrio, realizou na última semana uma visita técnica aos laboratórios de Medicina da universidade, onde conheceu o laboratório de genética e seu funcionamento, o laboratório de testes COVID-19, que está finalizando a obra, e a clínica escola integrada.

 

A secretária de saúde ressalta que o objetivo é buscar novas parcerias entre a Instituição e a Prefeitura. “Estivemos conversando com a direção da UFMS e visitando as dependências dos laboratórios, para verificar as possibilidades dessa parceria ser maior. Estamos confiantes de que assim que o laboratório de COVID estiver funcionando, teremos um importante aliado na luta contra a transmissão do vírus”, esclareceu via assessoria .

 

Também participaram da visita as diretoras de saúde, Larissa Martins Linard e Juliana Orsi. Elaine Fúrio destacou que a clínica escola integrada terá uma parceria prática com o Município. “Esta clínica receberá pacientes do SUS para consultas e atendimentos com os médicos professores do Curso, assim como colocando em prática o conhecimento dos estudantes de Medicina. Essa parceria tende a desafogar nossas Unidades de Saúde e extinguir as filas de espera por atendimento médico”, explicou a secretária.

 

Em 2020, a Administração Municipal firmou um acordo com a Universidade para a adequação dos laboratórios, e da clínica escola, além da aquisição de materiais para prosseguir com o funcionamento destes projetos.

 

Comente esta notícia