Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 13 de Abril de 2018, 09:34 - A | A

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018, 09h:34 - A | A

PREVENÇÃO

Escola tem casos de automutilação entre crianças

Palestra foi realizado para discutir o assunto como medida de prevenção

Laura Holsback
Capital News

A Escola Municipal Eufrosina Pinto, em Três Lagoas, registrou nos últimos dias cinco casos de automutilação entre crianças de 10 e 11 anos. Para prevenir a prática, foi realizada nesta semana uma palestra pela psicóloga Ludimila Agutolli, que abordou temas como a depressão, automutilação e o suicídio. Aproximadamente 210 alunos do 4º e 5º ano participaram do evento. 

 

Segundo notícia do site JP News, a coordenadora e professora Joelma Ferracini Barbosa disse que o pedido da palestra foi feito pela própria direção da escola ao perceber que cinco alunos estavam se automutilando. Para a coordenadora, a palestra foi importante para conscientizar os alunos que, segundo ela, “precisam de orientações que não sejam somente da internet”. 

 

De acordo com a psicóloga, esta foi a primeira vez que a palestra foi direcionada para alunos. Ela avalia que mais escolas poderiam adotar a iniciativa da Escola Eufrosina.  “Estamos acostumados a fazer palestras voltadas aos profissionais para prevenir o problema e desta vez foi diferente. A direção pediu nosso auxílio com urgência, por isso demos prioridade. Os alunos que vivenciam o problema nos escutaram e os outros foram alertados”, comentou Ludimila.

 

Comente esta notícia