Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 17 de Abril de 2017, 19:15 - A | A

Segunda-feira, 17 de Abril de 2017, 19h:15 - A | A

Sucesso

Feira do Peixe comercializa mais de oito mil quilos do produto

Evento teve 16 pescadores que comemoraram o resultado, apesar da escassez de peixe

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

 Feira do Peixe comercializa mais de oito mil quilos do produto

População pode comprar peixes de variadas espécies e itens de hortifrúti

 

A quarta edição da Feira do Peixe, em Três Lagoas, confirmou mais ainda o sucesso evento, comercializando mais de oito mil quilos de peixe de diferentes espécies na última quinta-feira (13), quando foi realizada, na Avenida Rosário Congro.  Ao todo, 16 feirantes se cadastraram para instalar barracas.

Uma novidade desta edição, introduzida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (Sedect), em parceria com a Colônia de Pescadores, foi a venda de verduras e frutas, que segundo os organizadores era um pedido direto da população que aproveita para também adquirir os hortifrúti.

A feira surgiu como uma oportunidade para que os três-lagoenses consumissem um produto fresco, de boa qualidade e ao mesmo tempo fosse uma oportunidade de geração de renda para as famílias que vivem da pesca.

Conforme técnicos da Sedect, apesar da escassez de peixe o resultado foi positivo e agradou os pescadores e população. “Além disso, durante as fiscalizações não foi encontrada nenhuma irregularidade, o que colaborou para o sucesso da feira”, comentou Vadinho Felix, do Departamento Municipal de Turismo.

Comente esta notícia