Sábado, 18 de Maio de 2024


Cotidiano Terça-feira, 19 de Julho de 2016, 09:09 - A | A

Terça-feira, 19 de Julho de 2016, 09h:09 - A | A

Em falta

Gás de cozinha está em falta em Três Lagoas e preço do GLP pode sofrer reajuste

Comerciantes dizem que o estoque pode acabar pelos próximos dias e valor sofrer aumentar devido à falta do produto

Marco Campos
Capital News

Deurico/Capital News

botijão de gás, gás de cozinha

Produto pode ficar mais caro pelos próximos dias em Três Lagoas

O gás de cozinha já está em falta em algumas distribuidoras de Três Lagoas, cidade no leste de Mato Grosso do Sul, e já causa transtornos à população, principalmente aos donos de restaurantes.

Conforme nota da Associação Brasileira de Revendas de Gás GLP, em razão de uma possível contaminação do gás em uma refinaria da Petrobras no Sul do Brasil, as compras destes produtos - que são feitas nas distribuidoras de Presidente Prudente-SP e Bauru-SP - já estão sendo racionadas em Mato Grosso do Sul, São Paulo Bahia e até Minas Gerais.
Conforme o empresário e três-lagoense, José Antônio, já está faltando gás em alguns depósitos da cidade.

“Estão entregando 50% apenas dos nossos pedidos. Se pedirmos 500 botijões, entregam apenas 250 unidades. Ainda temos estoque, ao contrário de alguns que revendem outra marca. A situação pode piorar ainda mais”.

Para outro empresário que atua com revenda de gás no bairro Jardim Carandá, o problema deve se agravar.

“Deve faltar o gás para o consumidor até o final de semana porque lá [indústria] em Presidente Prudente já ta racionando. Eu também tenho estoque aqui para atender mais alguns dias”, disse Fabiano, empresário.

Atualmente, o produto é vendido em Três Lagoas em uma média de R$ 50 a R$ 55,00 e caso o problema continue, o consumidor final deverá pagar a conta com um reajuste das distribuidoras.

Comente esta notícia