Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 09 de Junho de 2017, 14:15 - A | A

Sexta-feira, 09 de Junho de 2017, 14h:15 - A | A

PREFEITO

Guerreiro assume cargo de presidente da Junta Militar de Três Lagoas

Cerimônia de posse aconteceu nesta quinta-feira, no gabinete da Prefeitura

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

O prefeito de Três Lagoas, AngeloGerreiro, foi empossado na tarde desta quinta-feira (9) como presidente da Junta Militar do município. A cerimônia cívico-militar para celebração ocorreu de forma simples no gabinete da Prefeitura.

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

 Guerreiro assume cargo de presidente da Junta Militar de Três Lagoas

Como determina da lei, prefeito fez o juramento e tomou posse do cargo


A audiência contou com a presença do major Mauro André Gonçalves Valério, chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército Brasileiro em Campo Grande, e do primeiro-tenente Jeremias Pires Silva, delegado do Serviço Militar em Três Lagoas.

Conforme determina a Lei do Serviço Militar, Guerreiro fez o juramento e seguiu todos os procedimentos técnicos para tomar posse do cargo. O prefeito lembrou que o alistamento este ano vai até 30 de junho e é obrigatório para todos os jovens que completam 18 anos. Quem não cumprir com as obrigações militares não poderá, por exemplo, fazer matrícula na faculdade, assumir cargo público e vários outros impedimentos. Em Mato Grosso do Sul o alistamento também pode ser feito pela internet. O endereço é www.alistamento.eb.mil.br.

Comente esta notícia