Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 22 de Abril de 2021, 10:37 - A | A

Quinta-feira, 22 de Abril de 2021, 10h:37 - A | A

Urgente

Hemosul convoca doadores de sangue dos tipos tipo O e B

Banco de sangue do Hemocentro está com estoques zerados

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Hemosul convoca doadores de sangue dos tipos tipo O e B

Sede do Hemosul em Três Lagoas

Hemosul de Três Lagoas convoca doadores para realizar doações de sangue dos tipos O negativo e B negativo, conforme a instituição, os estoques desses tipos sanguíneos estão em falta. Também foi solicitada doações do tipo B positivo que se encontra com estoque reduzido.

 

A Coordenadora do Hemosul, Karine de Barros Preza, explica que devido a pandemia da Covid-19 o agendamento das doações é realizado exclusivamente por meio do telefone da instituição. “Estamos tomando todos os cuidados de biossegurança, para a segurança do doador”, destacou via assessoria.

 

De acordo com a assistente Social do Hemosul em Três Lagoas, Jaqueline Amalia Rovari, doadores que se enquadram nos seguintes quesitos devem aguardar um determinado período para fazer a doação, pessoas que receberam vacinas contra Covid-19 devem aguardar 48 horas (Coronavac) e 7 dias (AstraZeneca); Tatuagem 1 ano, e cirurgias de 3 meses a 1 ano dependendo da operação. Em caso de doadores que fazem uso continuo de medicações, a assistente social orienta  entrar em contato com o Hemosul para informar as medicações utilizadas.

 

Serviço:

O agendamento pode ser feito pelo telefone: (67) 3522-7959. Hemosul em Três Lagoas está localizado na rua Manoel Rodrigues Artez, 520, no Jardim Primaveril, o horário de funcionamento é das 7h às 12h, de segunda a sexta-feira. 

 

Confira os critérios para doação:

 

Estar bem alimentado no dia da doação ;

 

Ter dormido pelo menos 6 horas na noite anterior;

 

Estar saudável (não estar gripado);

 

Apresentar documento oficial com foto.

 

Ter mais de 55 kg.

 

Comente esta notícia