Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 15:51 - A | A

Quarta-feira, 05 de Maio de 2021, 15h:51 - A | A

Programa Social

Kits alimentação beneficiam mais de 650 famílias de MS

Projeto é voltado a pessoas em situação de vulnerabilidade social

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Kits alimentação beneficiam mais de 650 famílias de MS

Kits entregues as famílias do município

Secretaria de Assistência Social de Três Lagoas (SMAS), por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), está realizando semanalmente a entrega de kits alimentares para cerca de 650 famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica. A iniciativa tem o intuito de incentivar os pequenos produtores rurais e viabilizar o acesso à alimentação.

 

De acordo com a administração municipal, os alimentos são adquiridos por meio do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), estabelecido no art. 19 da Lei n° 10.696, de 2 de Julho de 2003, que prevê ações de fomento à agricultura familiar.

 

O PPA é realizado por meio da parceria entre a Prefeitura de Três Lagoas e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab/MS), por meio do projeto são adquiridos produtos como alface, coentro, cheiro verde, salsa, rúcula, cebolinha, abóbora, berinjela, mandioca, almeirão, banana, tomate, laranja, batata entre outros.

 

Diretora de Proteção Social Básica, Mel Nunes destaca como é feito o procedimento. “Acionamos as famílias para fazerem a retirada nas unidades CRAS o mais rápido possível, para garantir a qualidade dos produtos bem como possibilitar uma alimentação saudável”, explicou via assessoria.

 

Entre as associações parceiras do projeto estão a Associação de Atividades Agrícolas e Pluriativas do Município de Três Lagoas/MS (AGRIP), Associação de Agricultores Familiares Orgânicos do Pontal do Faia de Três Lagoas e Associação dos Agricultores Familiares do Assentamento Vinte de Março em Três Lagoas/MS. Conforme a assessoria, a iniciativa conta com mais de 30 pequenos produtores rurais que fazem a destinação dos alimentos seguindo a sazonalidade de cada produto.

 

Comente esta notícia