Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017, 14:21 - A | A

Segunda-feira, 11 de Setembro de 2017, 14h:21 - A | A

Infraestrutura

Limpeza do traçado da antiga linha férrea é iniciado para dar lugar a avenida

Acordo de cedência com o Dnit permitiu a iniciativa da prefeitura para melhorar a infraestrutura

Flávio Brito
Capital News

Prefeitura de Três Lagoas/Divulgação

Linha férrea

Acordo com o DNIT vai permitir as obras

Os trabalhos para transformar o antigo traçado da linha férrea em uma avenida que ligará a cidade a rodovia BR-262 começaram nesta segunda-feira (11). Uma moto-niveladora da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (Seintra) iniciou a limpeza da área do traçado que começa nas proximidades do Bairro Flamboyant, atrás do Cemitério Municipal.

Prefeitura de Três Lagoas/Divulgação

Linha férrea

Máquina da prefeitura faz a limpezado do local

 

Na semana passada o prefeito Angelo Guerreiro, acompanhado do Diretor de Departamento de Serviços Públicos (DSP), Osmar Dias, visitou a área próxima ao Bairro Jardim Imperial com o objetivo de avaliar o que era preciso para iniciar esse traçado e nesta segunda-feira uma moto niveladora iniciou a limpeza da área do traçado que começa nas proximidades do Bairro Flamboyant, atrás do Cemitério Municipal.

Essa ação é possível por conta do acordo assinado entre o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e o município, referente a área que pertencia à antiga Noroeste do Brasil, mais conhecida como NOB. Além desse traçado do trilho, o documento assinado em Brasília repassou para a Prefeitura de Três Lagoas uma grande área que corta o centro da cidade.

Comente esta notícia