Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018, 16:57 - A | A

Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018, 16h:57 - A | A

Meio ambiente e saúde

Macaca é encontrada morta em propriedade rural

Amostras de sangue foram coletadas e serão analisadas se animal possuía febre amarela

Flávio Brito
Capital News

 

Divulgação/PMA

Macaca é encontrada morta em propriedade rural

Animal foi encontrada por moradores e estava bastante machucado

Uma macaca da espécie Bugio foi encontrada morta por moradores de uma propriedade rural, a aproximadamente 15 quilômetros de Três Lagoas, na região da Ilha Comprida, na tarde desta terça-feira (23). De acordo com as informações do JP News, o animal estava bastante ferido. Um dos moradores acionou a Polícia Militar Ambiental (PMA), que foi ao local com uma equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Segundo a PMA, animais da espécie são comuns na região.

 

“Acreditamos que tenha sido vítima de algum outro animal, pois os ferimentos se assemelham a mordidas. Mesmo assim, principalmente pela quantidade de ferimentos, o animal foi recolhido e levado para o quartel local da PMA para coletarmos amostras de sangue, que serão levadas, dentro de 24 horas, para Campo Grande onde serão analisadas para constatar se há o acometimento por alguma doença, como, por exemplo, a Febre Amarela”, explicou o veterinário e coordenador do CCZ, Hugo Nogueira Faria, em entrevista ao site JP News. 

 

Ainda em entrevista, ao veículo de imprensa local Nogueira esclareceu que a possibilidade de o animal ter contraído a febre amarela é pequena. “Ressaltamos que os macacos não são os transmissores da doença, por isso não há razão para machucar ou mesmo matá-los”, reforçou.

 

Comente esta notícia