Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 20 de Junho de 2017, 14:32 - A | A

Terça-feira, 20 de Junho de 2017, 14h:32 - A | A

HABITAÇÃO

Mais 400 casas populares devem ser construídas em Três Lagoas

Município aguarda apenas a efetivação da doação do terreno para abrir cadastro aos moradores

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

A área central de Três Lagoas deverá, em breve, receber mais 400 casas populares que serão entregues à população. O anúncio foi feito pela Prefeitura do município, que destacou a conquista após diversas seções de negociações com o governo estadual e federal.

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Novas casas devem ser entregues à população

Conforme o prefeito Angelo Guerreiro, as negociações começaram entre a nova gestão e Técnicos do Patrimônio da União o que está resultando na doação dos terrenos próximos ao Comando da Polícia Militar e a Câmara Municipal onde deverão ser construídas as moradias.

No início deste mês, em visita à Campo Grande, o prefeito esteve na Agência de Habitação do Estado (Agehab), onde discutiu, entre outros assuntos, a possibilidade de ser contemplada com novas casas.

Para concorrer às moradias, os cidadãos de Três Lagoas que estão na faixa 1,5,2 e 3 deverão estar cadastrados no sistema de habitação do município, possuírem os documentos exigidos como o Número de Identificação Social (NIS), gerado pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

A aprovação dos contemplados deverá seguir o mesmo ritual e é realizada pela Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades.  Vale lembrar que o processo ainda não tem data para iniciar uma vez que a doação do terreno ainda não se efetivou. De acordo com Guerreiro, todos os procedimentos serão anunciados pela imprensa.

Comente esta notícia

Maria Gomes da Silva 22/07/2017

Porque ao invés de prédios vcs não fazem casas independentes

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1