Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 04 de Outubro de 2017, 10:07 - A | A

Quarta-feira, 04 de Outubro de 2017, 10h:07 - A | A

INTERNET

Mais educadas que humanos, capivaras atravessam em faixa e vídeo viraliza

Comerciante foi o autor da gravação que deixou muita gente surpresa

Laura Holsback
Capital News

Vídeo gravado por comerciante viralizou na internet neste início de semana. As imagens mostram grupo de oito capivaras atravessando via pública na faixa de pedestre. Ao mesmo tempo, dois ciclistas passam pelos animais, reparam neles, mas sequer param. Elas é que esperam os “mal-educados” passarem. O fato ocorreu na noite de segunda-feira (2), na rua Aldair Rosa de Oliveira, na circular da Lagoa Maior, em Três Lagoas.

Reprodução

Capivara

Animais causam surpresa ao atravessarem na faixa


Segundo o site da cidade JP News, o comerciante Liano Rogério dos Reis foi o autor do vídeo. Em entrevista, ele disse ter sido surpreendido com a “boa educação" das capivaras. “Eu também sou educado e parei para que os animais atravessassem. Sempre ando por aqui e é a primeira vez que me deparo com essa cena. Achei muito interessante os animais na faixa. Inclusive, eles aguardando os ciclistas”, declarou.

As capivaras são atrações turísticas e cartão postal de Três Lagoas. Atualmente há cerca de 150 delas pela Lagoa Maior. O índice de atropelamentos desses animais na região é considerado alto. Somente neste ano, seis capivaras morreram atropeladas na circular, conforme o JP News.

Sobre o desrespeito dos usuários com as faixas de pedestres das vias públicas, o tenente-coronel da Polícia Militar Ambiental Queiroz, diz que o trabalho de conscientização é longo. “Mesmo com constantes ações que promovemos, as pessoas ainda não respeitam as faixas. O assunto é abordado em palestras, principalmente nas escolas. Em Três Lagoas, tivemos encontros com mais de 4 mil alunos neste ano. O resultado pode aparecer a longo prazo. Trabalhamos hoje os motoristas de amanhã”, pontuou.

 

Veja abaixo o vídeo:

Comente esta notícia