Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017, 08:12 - A | A

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2017, 08h:12 - A | A

Educação

Matrículas na REME de Três Lagoas agora podem ser feitas online

O novo sistema de Matrícula online pode ser acessado pelo Portal Oficial da Prefeitura

Luan Saraiva
Especial para o Capital News

A partir desta quarta-feira (22) as matrículas da Rede Municipal de Ensino (REME) podem ser feitas online pelos pais de alunos de Três Lagoas, cidade a 326 quilômetros de Campo Grande. O novo sistema de Matrícula Online pode ser acessado pelo Portal Oficial da Prefeitura ou presencialmente na Central de Vagas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec).

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Matrículas na REME de Três Lagoas agora podem ser feitas online

O sistema de Matrículas Online está disponível a partir desta quarta-feira (22)


Para alunos que já são da REME, a confirmação de matrícula acontece do dia 22 até 30 de novembro, onde, para matrículas em outras unidades da rede, o prazo se inicia no dia 1º de dezembro de 2017 e segue até o dia 12 do mesmo mês.

Para novos alunos, a 1ª etapa de cadastro/pré-matrícula inicia também nesta quarta-feira (22) e segue até o dia 10 de janeiro de 2018. Já a 2ª etapa começa no dia 11 de janeiro e termina no dia 5 de fevereiro de 2018.

Após esta data, o cadastramento e matrícula continuam durante todo o ano letivo de 2018.

Lançamento
Mesmo com o sistema já ativo, ocorrerá nesta sexta-feira (24), às 15h, no Centro Cultural Professora “Irene Marques Alexandria” que fica junto ao prédio da Semec.

Será apresentado de forma pública o novo sistema e suas vantagens, tanto para a equipe administrativa das escolas, quanto para os pais ou responsáveis de alunos.

Serviço
Para mais informações e dúvidas, os responsáveis podem procurar a Central de Vagas da Semec, localizada à Rua Alexandre Costa, 130 – Centro e através do telefone da unidade: (67) 3929-1467.

Contato também pode ser feito pelo e-mail [email protected].

Comente esta notícia