Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 11:52 - A | A

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 11h:52 - A | A

Improbidade

MPE-MS acata denuncia de improbidade administrativa da ex Prefeita Márcia Moura

Márcia terá que devolver R$59.147.282,80 milhões de reais aos Cofres de Três Lagoas

Juliana Brum
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação

MPE MS acata denuncia de improbidade administrativa da ex Prefeita Márcia Moura

MPE decreta sentença do prédio publico abandonado na gesta da prefeita Marcia Moura

Dentre diversas denuncias decorrentes aos bastidores do Poder Publico Municipal, há uma causa que ha anos estava com a Justiça, referente a administração da ex-prefeita, Márcia Moura (MDB), quando em dezembro de 2018  o promotor Fernando Lanza deferiu o pedido de improbidade administrativa e devolução de  R$59.147.282,80 milhões (Cinqüenta e nove milhões, cento e quarenta e sete mil, duzentos e oitenta e dois reais e oitenta centavos), pelo abandono do imóvel doado pela empresa FIBRIA para ser usado em prol de atividades sociais.

 

A doação do prédio que foi abandonado e não usado com o fim proposto aconteceu ainda na gestão da ex prefeita Simone Tebet, mas que consta nos autos que ate a Márcia Moura assumir ela tinha zelando pelo imóvel, que depois foi arrombado e todos os bens presentes saqueados. Desde aquela época ate os dias de hoje, se encontra  abandonado.

 

A denuncia partiu do  vereador Gilmar Leite, e o prédio foi doado em 2009. Conforme a decisão da Justiça, Márcia teria 15 dias após decisão para se manifestar, o que não consta no sistema do MPE MS.

Comente esta notícia