Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019, 11:36 - A | A

Terça-feira, 15 de Janeiro de 2019, 11h:36 - A | A

Petrobras

Obras da UFN III devem ser retomadas em oito meses

Após suspensão da liminar imposta pelo Ministro Marco Aurélio, o edital lançado é revalidado pela Petrobras e beneficia diretamente as negociações da Unidade

Flavia Andrade
Capital News

Arquivo/PortalMS

Obras da UFN III devem ser retomadas em oito meses

Após suspensão da liminar imposta pelo Ministro Marco Aurélio, o edital lançado é revalidado pela Petrobras e beneficia diretamente as negociações da Unidade

Nesta semana, após a liberação das negociações envolvendo a transferência do controle acionário da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados (UFN III), empreendimento em construção pela estatal em Três Lagoas. A fábrica estava sendo negociada com o conglomerado Russo Acron Group, com previsão de retomada das obras em até oito meses.

 

De acordo com  a decisão do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, a qual suspendeu a liminar imposta pelo ministro Marco Aurélio, em 19 de dezembro de 2018, e revalidou o edital lançado pela Petrobras, que beneficia diretamente as negociações da UFN III com o grupo russo, o qual mantém seu interesse na compra da Unidade.

 

De acordo com o secretário estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, Jaime Verruck, “o Estado tem plena convicção de que, mantido o edital, o processo de renegociação entre a Petrobras e a Acron seja retomado na fase suspensa pela liminar e que as obras, hoje paralisadas, tenham seu reinício no prazo de oito meses”, aponta Verruck. 

 

Ainda segundo secretário, “A Acron tem total interesse no negócio, isso ficou claro na reunião que tivemos com o grupo, em novembro de 2018”, disse Verruck. “Nos últimos dois meses nós tivemos praticamente três reuniões com os gestores da empresa, discutindo a questão dos incentivos fiscais e o fornecimento do gás natural da Bolívia para o empreendimento, inclusive com a elaboração de um pré-contrato para a aquisição desse gás”,enfatizou.

 

Comente esta notícia