Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 15:08 - A | A

Segunda-feira, 11 de Novembro de 2019, 15h:08 - A | A

Infraestrutura

Obras no Hospital Regional estão terminando

Prazo para término termina em março de 2020

Elaine Silva
Capital News

 

Divulgação

Hospital Regional de Três Lagoas deve concluído em dezembro

A construção foi realizada em um terreno de 26.466,28 m², com o prédio de 15.687,00 m²

Com  64,35% concluídas, as obras do Hospital Regional de Três Lagoas, devem ser entregues em março de 2020. O investimento é de mais de R$ 56 milhões, sendo R$ 21 milhões do Governo do Estado e o restante oriundo do BNDES. A unidade foi construída em um terreno de 26.466,28m², às margens da BR-158. O prédio tem  15.687,00 m² e contará com blocos setorizados.

 

A última medição foi realizada pela Agência de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul (Agesul). Segundo a assessoria do governo, no prédio já estão instalados as tubulações de gás, os elevadores e o sistema de climatização. A pintura, a pavimentação externa e a fase de acabamento já começaram. “Estamos em fase de acabamento. O ritmo agora aparenta ser um pouco mais lento, justamente porque estamos nessa fase, mas as obras estão a todo vapor.  Estão sendo instaladas as louças, parte cerâmica, metais, além da pavimentação externa e a pintura que já começaram”,  disse o engenheiro civil da Agesul, Antônio Dacal Junior.

 

Estrutura

No bloco A irá funcionar os serviços de emergência e urgência, psiquiatria, diagnóstico, tomografia, ressonância magnética, raio-x e ultrassonografia. A estrutura contará com ambulatórios, leitos, centro cirúrgico, auditório, salas de aulas, laboratórios, esterilização e área técnica dos equipamentos de climatização do centro cirúrgico.

 

Já o Bloco B contará com a farmácia, hemodinâmica, diretoria, coordenação, pediatria, alojamento, enfermaria, isolamento, elevador e escada de acesso para o bloco A e casa de máquinas. No Bloco D serão instaladas a lavanderia, cozinha e vestiários. O hospital, que irá atender pacientes de alta e médica complexidade, será referência em saúde para Costa Leste, atendendo pacientes de 10 cidade.

 

Comente esta notícia