Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 14 de Março de 2017, 10:31 - A | A

Terça-feira, 14 de Março de 2017, 10h:31 - A | A

EM OBRAS

Orçada em 2,2 milhões, obras na avenida Olinto Mancini são retomadas

Com atraso devido às mudanças no projeto, avenida será reparada em 2,5 metros

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Orçada em 2,2 milhões, obras na avenida Olinto Mancini são retomadas

Obra terá um investimento de 2,2 milhões

Reiniciaram nesta segunda-feira (13) as obras de recuperação asfáltica da avenida Capitão Olinto Mancini, em Três Lagoas. Esta é a segunda fase dos trabalhos que começaram em setembro do ano passado, porém não foram concluídos pela empresa CGR Engenharia, que comanda os serviços, por não ter recebido da prefeitura o valor necessário para o término.

Agora com a aprovação do prefeito Angelo Guerreiro – que já havia solicitado os reparos enquanto era deputado estadual –, a obra terá um investimento de 2,2 milhões e consiste na revitalização de 2,5 metros no lado direito das duas pistas inclusive em frente ao quartel do Exército. Serão duas faixas de rolagem de cada lado com 3,5 metros cada.

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Orçada em 2,2 milhões, obras na avenida Olinto Mancini são retomadas

Reinicio das obras contou com a supervisão do prefeito Angelo Guerreiro

O projeto também passou por modificações, que não estavam de acordo com as especificações de engenharia, incluindo agora o recapeamento da ciclovia e dos cruzamentos.

A ciclovia terá três metros e meio de largura e será somente em um lado da pista, ou seja, na via sentido centro/bairro, tudo devidamente sinalizado. Serão implantados tachões refletivos monodirecionais dividindo a pista de carros e a ciclovia. No sentido bairro/centro o recapeamento já está pronto, faltando apenas a sinalização horizontal e vertical e os retornos.

Conforme o Secretário Dirceu Deguti, as obras deverão estar prontas em aproximadamente 20 dias úteis. Somado à primeira fase de obras, a recuperação na avenida chegará a R$ 3,8 milhões.

Comente esta notícia