Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 08 de Março de 2019, 13:54 - A | A

Sexta-feira, 08 de Março de 2019, 13h:54 - A | A

DIA DA MULHER

Palestras e homenagens serão dedicadas às mulheres Três Lagoenses

Sessão solene na Câmara abrirá festividades em homenagem ao Dia da mulher

Juliana Brum
De Três Lagoas para Capital News

Divulgação/Assessoria

Dia Internacional da Mulher tem programação especial em Três Lagoas

O mês de março terá diversos eventos para as mulheres.

A Prefeitura Municipal de Três Lagoas e parceiros realizaram durante todo o mês de março homenagem pelo Dia da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A programação segue até o dia 26 deste mês.

 

Consta na programação, divulgada pela Secretaria de Assistência Social (SMAS), palestras, reuniões, festividades e outras atividades, distribuídas ao longo do mês de março e em diversos locais da cidade, a começar na sexta-feira (08), às 8h30, na Empresa Nouryon/Fibria, com a palestra “Violência Doméstica Contra a Mulher”.

 

Abrindo este calendário com diversas programações, noite de sexta-feira (08), a partir das 19h,  Solenidade de Homenagem às Mulheres, no recinto do Plenário da Câmara Municipal.

 

Nos demais dias, diversas ações também homenagearam todas as mulheres do município de Três Lagoas.

 

Na Unidade II da UFMS, no dia 11, segunda-feira, às 19h, será proferida palestra sobre “Violência Doméstica Contra a Mulher e as Políticas Públicas, voltadas para a Mulher no Município de Três Lagoas”.

 

O “Dia D – Mulheres em Ação” é um evento a ser realizado no Senai de Três Lagoas, no dia 14 (quinta-feira), das 7h30 às 11h e das 13h às 17h.

 

O “1º Encontro de Capoeira Ascensão Feminina” com palestras será no dia 16 (sábado), a partir das 13h30, na Unidade II da UFMS, anfiteatro do Curso de Geografia.

 

“Café com Elas” é o evento com a secretária de Assistência Social, Vera Helena Arsioli Pinho, na sede da SMAS, na Circular da Lagoa Maior. Neste encontro, a partir das 8h do dia 29 (sexta-feira) “serão relatadas e partilhadas histórias de vida que inspiraram mulheres a nunca desistir de seus sonhos”, antecipou Luis Fochi.

 

No dia 26 (terça-feira), a partir das 14h, na sede do CREAS, Bairro Santo André, haverá o “Café Com Prosa Especial – Dia Internacional da Mulher”.

 

Como também consta na programação, durante todo o mês de março,  serão realizadas também ações nas Escolas Municipais e Estaduais, abordando a questão de Prevenção Contra a Violência.

 

Esta mesma ação de prevenção e alerta  será realizada também em vários dias do mês de março nas Unidades Básicas de Saúde, com “Bate Papo nos Postos de Saúde”.

Comente esta notícia