Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Terça-feira, 04 de Dezembro de 2018, 13:16 - A | A

Terça-feira, 04 de Dezembro de 2018, 13h:16 - A | A

Ação Social

Prefeitura de Três Lagoas lança campanha “Dezembro Laranja”

A ação é parceria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) com o Programa Municipal de Controle de Hanseníase

Flavia Andrade
Capital News

Prefeitura de Três Lagoas

Prefeitura de Três Lagoas lança campanha  “Dezembro Laranja”

A ação é parceria da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) com o Programa Municipal de Controle de Hanseníase

A campanha “Dezembro Laranja” realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da equipe do Programa Municipal de Controle de Hanseníase (PMCH), iniciou neste sábado (01), a programação das ações da Campanha do denominado “Dezembro Laranja”, no Centro de Especialidades Médicas (CEM).

 

Inserida na Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer da Pele e da Campanha Municipal de Mobilização contra a Hanseníase, promovida e idealizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SDB), em parceria com a SMS de Três Lagoas.

 

A estimativa é atender cerca de 120 a 180 pessoas, das 7h às 11h de sábado (1º), durante a mobilização contra hanseníase e câncer da pele.

 

De acordo com a coordenadora do PMCH, enfermeira Sebastiana Garcia de Freitas Tosta, “Foi um verdadeiro mutirão de atendimento médico, direcionado especialmente ao acompanhamento, diagnóstico, orientações e prevenção do câncer da pele e casos suspeitos ou já diagnosticados de hanseníase”, destaca.

 

Nesta ação houve também a participação e apoio de Agentes Comunitários de Saúde e da equipe de servidores da SMS, lotados no PMCH e no Programa Municipal de Controle da Tuberculose.

 

Comente esta notícia