Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 11:41 - A | A

Segunda-feira, 19 de Abril de 2021, 11h:41 - A | A

Saúde Pública

Prefeitura inicia nova etapa de borrifação do fumacê

Medida visa prevenir doenças ocasionadas pelo Aedes Aegypti

Lethycia Anjos
Capital News

Divulgação/PMTL

Prefeitura inicia nova etapa de borrifação do fumacê

Nesta etapa cinco bairros serão contemplados

Prefeitura de Três Lagoas por meio do Setor de Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira -feira (19), uma nova etapa de borrifação com Fumacê nos bairros do município.

 

A iniciativa tem como objetivo eliminar o mosquito Aedes Aegypti e, consequentemente, prevenir novos casos de dengue, zika vírus e chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito. Conforme a assessoria, as equipes de Endemias irão realizar a desinfecção nas ruas do Centro e em mais 04 bairros.

 

Foram disponibilizados quatro veículos que percorrerão as ruas do Jardim Morumbi, Esplanada NOB, Residencial Orestinho e Chácara Imperial, entre os dias 19 a 22 de abril 22. Na região central de Três Lagoas, o serviço será estendido até dia 05 de maio.

 

Diretor de Endemias, Alcides Ferreira, alerta os moradores a deixarem portas e janelas abertas para melhorar a circulação do produto dentro da residência. Vale ressaltar que o fumacê não é tóxico ao ser humano e animais domésticos.

 

A nova etapa de borrifação ocorrerá entre 04h às 08h e das 17h às 21h. De acordo com a prefeitura. Na região central do município o Fumacê passará apenas no período da manhã, devido ao horário de funcionamento dos imóveis.

 

Comente esta notícia