Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, 14:54 - A | A

Quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, 14h:54 - A | A

Imunização

Primeira pessoa a ser vacinada em Três Lagoas é enfermeira da UPA

Serão 2.702 doses da vacina nesta primeira fase em Três Lagoas

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação/PTL

Primeira pessoa a ser vacinada em Três Lagoas é enfermeira da UPA

Serão 2.702 doses da vacina nesta primeira fase em Três Lagoas

 

Nesta quarta-feira (20), a técnica de enfermagem Edneia da Silva Barrem, que é servidora da Saúde há 14 anos em Três Lagoas, foi a primeira pessoa a receber a dose da vacina contra COVID-19 no Município. O ato simbólico aconteceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h) e marcou o início da Campanha Eu Abraço a Vacina.

 

Para o prefeito Angelo Guerreiro, “Parabéns a todos os profissionais da saúde pela garra e com certeza em breve teremos números maiores de doses para atender a todos nós três-lagoenses que estamos esperançosos”, pontua.

 

A primeira dose da vacina foi aplicada pela secretária de Saúde de Três Lagoas, a enfermeira Elaine Furio. “Hoje gostaria de estar sem máscara e viseira para demonstrar o tamanho do sorriso de satisfação por esse momento ter chegado”, pontua.

 

De acordo com o presidente da Câmara dos Vereadores, Cassiano Rojas Maia, representando todos os parlamentares, “Gostaria de parabenizar o nosso prefeito pelo empenho e transparência ao trazer a vacina ao nosso Município. O conselho hoje é que tenhamos calma e paciência para aguardar o momento certo para tomarmos a vacina”, enfatiza.

 

A enfermeira Edneia comemorou por ser a primeira imunizada no Município. “Estou me sentindo lisonjeada por ter sido escolhida e em breve todos nós da saúde e a população de Três Lagoas vai ser imunizada, também”, conclui.

 

SOBRE AS DOSES

 

Serão 2.702 doses da vacina nesta primeira fase em Três Lagoas, sendo que esse total será dividido para 1ª (1.351) e 2ª (1.351) dose do imunizante, serão imunizados os seguintes grupos:

 

– Trabalhadores da Saúde – 1.199

 

– Trabalhadores das salas de vacinação – 42

 

– Trabalhadores de Instituições de Longa Permanência – 51

 

– Pessoas acima de 60 anos institucionalizados – 45

 

– Pessoas acima de 18 anos em residência inclusiva – 14

 

Comente esta notícia