Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018, 13:13 - A | A

Quinta-feira, 09 de Agosto de 2018, 13h:13 - A | A

GREVE

Professores prometem paralisação nesta sexta em Três Lagoas

Sindicato promete adesão ao Dia do Basta, promovido em todo o país

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Hugo Leal/RCN

Professores prometem paralisação nesta sexta em Três Lagoas

Paralisação deverá acontecer na próxima sexta e deixar alunos mais um dia sem aulas

A Rede Municipal de Ensino de Três Lagoas deverá ficar sem aulas na próxima sexta-feira (10). A promessa é do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinted), que irá aderir ao Dia do Basta, movimentação da classe trabalhadora por todo o país que irá paralisar as atividades durante todo o dia como forma de protesto.

A mobilização é organizada pelas centrais sindicais e tem como principal foco manifestar o repúdio ao índice de desemprego, a alta nos preços do gás de cozinha e dos combustíveis, a retirada de direitos e as privatizações. De acordo com a presidente do Sinted em Três Lagoas, Maria Laura Castro, não só os professores, mas outras categorias também deverão participar do ato.

Base Nacional Comum Curricular
Nesta quarta-feira (8), os alunos da Rede Municipal de Ensino já não tiveram aulas por conta do Dia D da Base Nacional Comum Curricular. Na oportunidade os Professores, coordenadores, especialistas e gestores de todas as unidades escolares participaram durante todo o dia de estudos acerca da BNCC e do Currículo de Mato Grosso do Sul (MS).

Cerca de 900 profissionais foram divididos de acordo com a etapa de ensino e o componente curricular que lecionam em quatro escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). “O que nos deixa bastante animados é ter um documento orientador que vai respaldar ainda mais os nossos professores a fim de somar esforços para a melhoria da aprendizagem dos nossos estudantes”, disse a coordenadora do Ensino Fundamental, Maria Célia Santos.

A partir da Base Comum Curricular, todos os Estados e Municípios deverão construir seu currículo para orientar o processo de ensino de aprendizagem de seus estudantes. Para tanto, foi firmado o regime de colaboração entre Estados e Munícipios para a construção do documento de Mato Grosso do Sul.

Comente esta notícia