Sábado, 20 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 25 de Fevereiro de 2017, 10:51 - A | A

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017, 10h:51 - A | A

Três Lagoas

Saiba o que abre e o que fecha no feriado de carnaval em Três Lagoas

Gian Nascimento
Especial para o Capital News

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Três Lagoas

As três lagoas

O feriado de carnaval irá alterar o horário de funcionamento de grande parte dos serviços em Três Lagoas. Apenas aqueles tidos como essenciais e os supermercados prometem manter as atividades entre segunda (27) e terça-feira (28), no entanto, alguns pontos, como o comércio, estarão atuando normalmente na véspera do feriado. O Capital News pesquisou e traz um apanhado de como será o expediente nos principais órgãos do município.

Bancos
Os bancos, orientados pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), estarão fechados entre segunda e terça-feira, retornando na quarta-feira, a partir das 12h, com encerramento previsto para às 15h.

Câmara
Os trabalhos da Câmara Municipal serão suspensos durante o carnaval, tendo inclusive a sessão da próxima terça-feira reagendada para a segunda-feira seguinte (6). As atividades de ofício retornam apenas na quarta-feira (1º/3), às 14h.

Comercio e Indústria
Seguindo o acordo coletivo dos comerciantes e varejistas do ano passado, a Indústria e o Comércio de Três Lagoas funcionará normalmente na segunda-feira, fechando no feriado de terça-feira e retornando na quarta-feira, entre 12h e 17h.

Correios
As agências dos Correios de Três Lagoas não estarão funcionando tanto na segunda-feira quanto na terça, no entanto, os serviços serão retomados na quarta-feira, a partir das 12h.
 
Detran
De acordo com o órgão, os serviços serão suspensos entre segunda e quarta-feira, já que o horário de funcionamento acontece no período matutino, estando novamente a serviço da população na quinta-feira (2), das 7h30 às 13h30.

Hospitais
Tanto no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora quanto no Regional da Cassems o atendimento emergencial acontecerá 24 horas, seguindo normalmente o expediente.

Supermercados
As três maiores redes de supermercados de Três Lagoas estarão atendendo normalmente na segunda e na quarta-feira. No feriado de terça-feira, o Abevê terá expediente entre 8h e 13h, as duas unidades da rede Big Mart funcionarão das 8h às 18h, enquanto o São Thomé abre às 7h e fecha as portas às 19h.

Prefeitura e estabelecimentos públicos
Nos estabelecimentos públicos, será dado ponto facultativo na segunda-feira, cumprindo o feriado na terça-feira e retornando apenas na quarta-feira, a partir das 14h. No entanto, durante todo o período, os serviços essenciais como o Samu e a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), estão atendendo normalmente.

Comente esta notícia