Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 11:15 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 11h:15 - A | A

Influenza

Sem vacina nos postos de Saúde a Secretaria confirma primeiro caso de H3N2

Mesmo com o alto registro de 62 casos da gripe registrados no município, a administração não repôs as vacinas nos postos municipais

Juliana Brum
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Três Lagoas, vista aérea das três lagoas

Casos multiplicam a cada semana e o primeiro registro do 1 caso de H3N2 aconteceu na ultima semana

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, na ultima terça-feira (14), primeiro caso de H3N2.

Segundo consta no referido Boletim, em 2019, o acumulado de casos notificados suspeitos da Gripe Influenza A, de janeiro até agora  é de 62 casos.

Desse total de casos notificados suspeitos, 20 foram confirmados positivos, sendo que 19 desse total foram identificados como sendo do tipo do vírus H1N1 e um dos casos é do tipo H3N2.

Mesmo com o alto registro de 62 casos da gripe registrados no município, a administração não repôs as vacinas nos postos municipais após o termino. O Prazo para que chegassem as vacinas era na ultima quinta, quando não aconteceu.

Anteriormente havia sido divulgado 21 casos positivos, mas um deles foi descartado e identificado apenas como Síndrome  Gripal. O número de óbitos divulgados em decorrência da Gripe não teve alterações, mantendo-se em  quatro casos, sendo dois  em abril e dois casos ocorridos em maio.

A reportagem tentou contato com a assessoria para saber do esgotamento da vacina, mas não teve sucesso ate a publicação desta.

Comente esta notícia