Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 02 de Fevereiro de 2019, 13:33 - A | A

Sábado, 02 de Fevereiro de 2019, 13h:33 - A | A

clima

Tempestade assusta moradores e abre fevereiro que promete ser chuvoso

Juliana Brum
De Três Lagoas para o Capital News

Juliana Brum/Capital News

Tempestade assusta moradores e abre fevereiro que promete ser chuvoso

Água toma conta de avenida principal da cidade

Fevereiro começou trazendo forte chuva para região Leste do Estado como aconteceu na tarde da ultima sexta feira (1), em Três Lagoas, comprovando o estudo do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que prevê chuvas constantes.

Os bairros ficaram cheios de água, o forte vento destruiu painéis de propagandas, acabou com energia elétrica de alguns bairros.

Avenidas também alagaram como a Av. Clodoaldo Garcia, impedindo os pedestres de atravessar. Os moradores de bairros sem asfalto também foram prejudicados que ficaram ilhados durante a chuva que durou aproximadamente 40 minutos.

Segundo o IMNMET o mês de janeiro de 2019 foi o mais quente dos últimos três anos, em Mato Grosso do Sul, segundo os meteorologistas.

Conforme dados da Uniderp, universidade ligada ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em janeiro de 2018 a maior temperatura registrada na cidade foi de 37,7°C. No mesmo mês de 2017 e de 2016 a marca máxima foi 36 graus. O aumento na temperatura tem influência do fenômeno El Ninho, de acordo com o Inmet. Camadas de ar quente se deslocam para o Centro-Oeste por não avançaram aos países da fronteira. A previsão é que a partir do mês de fevereiro as chuvas sejam mais constantes.

Comente esta notícia