Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 22 de Outubro de 2015, 17:22 - A | A

Quinta-feira, 22 de Outubro de 2015, 17h:22 - A | A

Petrobras

TJMS mantém bloqueio de bens da Petrobras para pagar dívidas com fornecedores de Três Lagoas

Empresa entrou com recurso e Justiça manteve decisão onde R$ 36 milhões são destinados ao pagamento de débitos no município

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

TJMS mantém bloqueio de bens da Petrobras para pagar dívidas com fornecedores de Três Lagoas

Dívidas com fornecedores

A ação conjunta entre a Federação das Associações Empresariais de MS (Faems) e Associação Comercial e Industrial de Três Lagoas garantiu mais uma conquista. Em decisão unânime, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) negou o recurso ao embargo dos bens da Galvão Engenharia S/A, Petróleo Brasileiro S/A – Petrobras e Sinopec Petroleum do Brasil LTDA, responsáveis pela implantação da UFN III no município de Três Lagoas.


No mês de maio de 2015, uma Ação Civil Pública movida pelas entidades e classe empresarial conquistou o bloqueio de R$ 36 milhões destinados ao pagamento de débitos com fornecedores do município. A decisão foi embasada diante do fato que, ao se instalar em Três Lagoas a cidade recebeu diversos investimentos da classe empresarial, diante do potencial promissor do empreendimento. Contudo, em dezembro de 2014 a Petrobras reincidiu contrato com os empresários e microempresários do Estado, gerando grande dano econômico e social, desemprego e desestabilidade financeira.
 
A FAEMS e a ACI de Três Lagoas assumiram a frente da questão desde o início, em busca de solução, para que o setor empresarial não sofresse os impactos desse débito. “Essa decisão foi uma vitória para toda a classe empresarial do Estado. Com a manutenção do bloqueio de bens por parte do TJMS, o processo retorna à Comarca de Três Lagoas, onde a questão terá o devido andamento”, destaca o advogado da ACI de Três Lagoas, Victor Garcia Vida de Oliveira Vieira.
 
De acordo com o vice-presidente da FAEMS e presidente da ACI de Três Lagoas, Atílio D’Agosto, a conquista só foi possível graças a união de esforços da Federação, associação comercial, Governo do Estado e empresários. “A união das classes promove o desenvolvimento e a vitória, como essa que conquistamos através da decisão da Justiça”, avalia.
Com informações da assessoria de comunicação.

Comente esta notícia