Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cotidiano Sábado, 05 de Janeiro de 2019, 12:39 - A | A

Sábado, 05 de Janeiro de 2019, 12h:39 - A | A

Maquinário

Três Lagoas conquista duas patrulhas mecanizadas para agricultura familiar

Após reunião com coordenador da Agraer, maquinários beneficiarão pequenos produtores rurais

Flavia Andrade
Capital News

Divulgação

Três Lagoas conquista duas patrulhas mecanizadas para agricultura familiar

Após reunião com coordenador da Agraer, maquinários beneficiarão pequenos produtores rurais

Em reunião nesta sexta-feira (04), o prefeito de Três Lagoas, Angelo Guerreiro, recebeu o coordenador da Regional da AGRAER-MS (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Jurandir Xavier Duque Júnior, acompanhado do vereador Celso Yamaguti e do secretário de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), Toniel Carlos Fernandes dos Santos.

 

Durante a conversa, o coordenador da Regional da AGRAER ,Jurandir Xavier Duque Júnior, informou ao Prefeito de Três Lagoas, que o município irá receber duas patrulhas mecanizadas, que deverão ser entregues pelo governador Reinaldo Azambuja, no início da segunda quinzena de janeiro.

 

A patrulha é composta por: um trator de 85 CV, uma carreta agrícola, calcareadeira (distribuidora de calcário), uma grade niveladora e outra aradora, uma pá carregadeira traseira e um rotoencanteirador, usado para formar e alinhar canteiros de plantações.

 

Para o prefeito  ngelo Guerreiro, “As patrulhas mecanizadas são bem-vindas e são muito importantes para a geração de renda e melhoria da qualidade de vida das famílias dos nossos pequenos produtores rurais, que não possuem recursos suficientes para alugar e manter estes mecanismos agrícolas, que são de alto custo”, destaca.

 

A Secretaria do Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), será a responsável pela manutenção dos equipamentos, conforme informação do Secretário Toniel Carlos Fernandes dos Santos,“a responsabilidade de manutenção desses equipamentos e o seu devido uso, com a finalidade de incentivar e fortalecer a agricultura familiar em Três Lagoas”, diz.

 

Comente esta notícia