Domingo, 19 de Maio de 2024


Cotidiano Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015, 09:58 - A | A

Sexta-feira, 18 de Setembro de 2015, 09h:58 - A | A

Aniversário

Três Lagoas é destaque em revista voltada ao setor de Celulose e Papel

Toda essa infraestrutura facilita a chegada de energia, de água, de matéria-prima e, principalmente, de mão de obra qualificada.

Rafael Dias
Capital News

Divulgação/Prefeitura

tres lagoas

A revista apontou que em 1960, a construção da Usina Hidroelétrica Souza Dias estimulou o crescimento demográfico e trouxe progresso para o Município.

De capital brasileira do gado, a cidade está se transformando na metrópole global da celulose. Com os novos projetos da Fibria e da estreante Eldorado Brasil. As fases econômicas dos cem anos do município de Três Lagoas e o novo ciclo de desenvolvimento, respaldado em grandes investimentos no setor de celulose, foi destaque na edição do mês de setembro da revista Referência Celulose & Papel.  

 

A matéria destacou que o Município é considerado uma das grandes forças econômicas do Centro- Oeste brasileiro e que devido ao incremento na infraestrutura está sendo disputado por empresas de nível internacional.

 

A logística de Três Lagoas tem contribuído para incentivar a instalação de novas indústrias, pois a Cidade é dotada com praticamente todos os modais de transporte. Está situada em um entroncamento de uma importante malha rodoviária. As rodovias BR-262 e BR-158 fazem as ligações Oeste-Leste e Norte-Sul, respectivamente, com outras regiões do Brasil e com países da América do Sul.

 

Além disso, a cidade está localizada às margens da hidrovia Tietê-Paraná e é cortada por uma ferrovia que segue até o porto de Santos. No início do ano foram concluídas as obras do contorno ferroviário, que desvencilhou a estrada de ferro do trânsito urbano do Município. Em julho de 2013 foram concluídas as reformas do Aeroporto Regional Plínio Alarcon, que foi ampliado. Com rotas comerciais para Guarulhos, Campinas, Ribeirão Preto, Dourados e Campo Grande, o terminal recebe aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 passageiros.

 

Comente esta notícia