Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cotidiano Segunda-feira, 02 de Outubro de 2017, 10:49 - A | A

Segunda-feira, 02 de Outubro de 2017, 10h:49 - A | A

IMUNIZAÇÃO

Vacinação coletiva imuniza mais de 700 animais contra a raiva

Mais campanha estão programadas até novembro

Laura Holsback
Capital News

Divulgação

Vacinação coletiva imuniza mais de 700 animais contra a raiva

Mais de 700 animais, entre cães e gatos, foram vacinados

Campanha anual de vacinação antirrábica de cães e gatos começou em Três Lagoas. No primeiro dia de ações que aconteceu no sábado (30), mais de 700 animais foram imunizados contra a doença. Conforme informações da direção de Vigilância e Saneamento da Secretaria Municipal de Saúde, no chamado “Dia D”, foram vacinados 644 cães e 76 gatos.

O objetivo é imunizar cerca de 20 mil cães e 5,7 mil gatos. Para isso, campanha como a de sábado deve ocorrer em outros quatro sábados. Além dos “Dia D”, que serão dois no mês de outubro e dois em novembro.

O coordenador do CCZ, médico veterinário Hugo Nogueira Faria explica que o objetivo de estender a campanha por quatro sábados e em diferentes setores urbanos é para faciltar o atendimento à população, dando às famílias mais oportunidades de levarem seus animais de estimação para serem vacinados.

Vacinação por setores
Na área rural de Três Lagoas, a vacinação será nos próximos dias 20, 21 e 27 de outubro. As equipes de vacinação de cães e gatos voltarão a aplicar as vacinas no próximo sábado (7), das 7h às 16h, no 1º Setor, que agrega os seguintes locais: Posto de Saúde Interlagos – localizado na Rua Eurídice Chagas Cruz, 520 – Interlagos; Escola Municipal Gentil Rodrigues Montalvão – localizada na Rua Marcia Mendes, 1081 – Bela Vista; Posto de Saúde Novo Oeste – localizado na Rua Quixeramobim; Colégio Unitrês Objetivo – localizado na Rua Urias Ribeiro, 2327 – Alto da Boa Vista; Escola Municipal Prof. Ramez Tebet – localizado na Avenida Filinto Müller, 3215 – Jardim Morumbi; Posto de Saúde Santo André – localizado na Rua Augusto Correa da Costa, 284 – Lapa; e no CEI Clarinda Dias Conceição – localizado na Rua Crispim Coimbra, 1185 – Interlagos.

Comente esta notícia