Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Cotidiano Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 07:41 - A | A

Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 07h:41 - A | A

Operação Carne Fraca

Vigilância Sanitária realiza fiscalização da Operação Carne Fraca em supermercados e açougues

Três amostras de cada exemplar de carne encontradas serão enviadas para análise do Lacen

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Vigilância Sanitária realiza fiscalização da Operação Carne Fraca em supermercados e açougues

Até o momento nenhum produto adulterado foi encontrado no município

Após a divulgação da Operação Carne Fraca, no último dia 17, pela Polícia Federal, a certificação da procedência das carnes no país começou a ser intensificada e chegou a Três Lagoas nesta terça-feira (27), com o Departamento de Vigilância Sanitária do município iniciando o processo de inspeção dos produtos no comércio local.

A fiscalização será realizada durante toda essa semana em supermercados e açougues da cidade, sendo coletados os dados de identificação da carne como a localização do frigorífico e o número do Serviço de Inspeção Federal (SIF), para a comparação com a lista de produtos adulterados.

Esse é um procedimento que vários municípios do Estado irão realizar, em que três amostras de produtos encontrados que se enquadram na numeração do SIF serão enviadas para o Laboratório Central do Mato Grosso do Sul (Lecen/MS), onde serão realizados os testes para a verificação das irregularidades.

Caso haja algum produto a ser verificado, o lote será suspenso para a comercialização, até que o Lacen/MS informe se existe a irregularidade, suspendendo a venda do produto ou se foram liberados para o comércio.

A Vigilância Sanitária tem o prazo de até o dia 24 de abril para a coleta de amostras no município, mas pretende fiscalizar todos os estabelecimentos da cidade até o fim da semana. Em nenhum comércio entre os visitados até o momento foram encontrados exemplares dos produtos irregulares.

Comente esta notícia