Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2016, 07:28 - A | A

Sexta-feira, 08 de Janeiro de 2016, 07h:28 - A | A

Departamento de Cultura realiza "Mostra Curta Saci" no mês de janeiro

Evento que acontecerá no dia 27 de janeiro tem como objetivo mostrar toda a diversidade do folclore brasileiro

Assessoria de Comunicação
Leciele Segantini

Divulgação

Departamento de Cultura realiza "Mostra Curta Saci" no mês de janeiro

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio do Departamento de Cultura, realizará no dia 27 de janeiro a "Mostra Curta Saci". O evento terá entrada gratuita e acontecerá no Galpão da NOB, ao lado da antiga Prefeitura, a partir das 19h.

O objetivo da mostra é exibir toda a diversidade do folclore brasileiro, para isso a programação é composta de produções dos mais diferentes gêneros e linguagens, mas que ganham unidade ao tratar do mesmo tema: Saci, o duende brasileiro.

A mostra será composta pela exibição de um desenho animado onde o saci ajuda um velho fazendeiro que perdeu seu coração a ter uma segunda chance. Já num documentário, o saci vira o guia para atingir a alma do povo. Num outro filme, em um confronto possível apenas pelo cinema, ele enfrenta o próprio Drácula.

São produções dos mais diferentes gêneros e linguagens, mas que ganham unidade ao tratar do mesmo tema: saci, o duende brasileiro.

Após a exibição dos curtas, que deve durar cerca de 01h15, haverá debate sobre a importância do folclore para a identidade nacional com o doutorando em Comunicação e Informação pela UFRGS e pesquisador de cultura popular e Imaginário, com foco principalmente no saci e na lenda dos tesouros enterrados no Paraguai, Andriolli Costa.

O público participante também será convidado a gravar em vídeo suas experiências com o saci. O material será utilizado para a produção de um documentário em homenagem aos 100 anos de Saci Pererê – Resultado de um Inquérito.

Comente esta notícia