Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Economia Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018, 08:56 - A | A

Sexta-feira, 14 de Setembro de 2018, 08h:56 - A | A

MEDIDAS

Após cancelamento de venda da Eldorado, Paper busca compra por ordem judicial

A atitude do cancelamento do contrato com a holandesa não é má vista pelos credores

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Bruno Chaves/Arquivo Capital News

Silvicultura, cultivos florestais, cultivo florestal, fábricas de celulose, produção de eucaliptos, eucalipto

Atualmente, a J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista detém 50,59% da empresa

Após um ano do anúncio da venda da Eldorado Brasil em Três Lagoas pela detentora J&F, houveram especulações sobre o novo dono, o grupo holandês “Paper Excellence” em relação como essa aquisição seria feita. No entanto, neste mês cessou o prazo para as negociações e o contrato seria realizado, mas a indústria três-lagoense informou que o prazo havia se extinguido, bem como as negociações.


Conforme divulgou o site Suno Research, a Paper Excellence sentiu-se prejudicada e considerou uma medida unilateral e informou que irá defender seus direitos  e levará a questão para uma ordem judicial em discordância da ação da Eldorado Brasil. Atualmente, a J&F, dos irmãos Joesley e Wesley Batista detém 50,59% da empresa.

Em uma reunião na semana passado, a Eldorado Brasil contatou seus credores de grandes companhias do setor financeiro como o BNDES, Santander, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Credit Suisse. Somente o BNDES possui 25% dos cerca R$ 8 bilhões em dívida da papeleira. Observou-se que o objetivo da empresa é aproveitar o momento de melhora dos preços internacionais da celulose para alavancar as vendas do produto. 

A atitude do cancelamento do contrato com a holandesa não é má vista pelos credores, onde a maior questão segue sendo a alavancagem de 2,81 vezes e o Ebitda acima de 60% somente em junho. Outra reunião está marcada ainda esta semana com a Papeler Excellence e haverá a participação dos credores.

Comente esta notícia