Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Economia Sexta-feira, 09 de Outubro de 2015, 13:05 - A | A

Sexta-feira, 09 de Outubro de 2015, 13h:05 - A | A

Fibria

Fibria em Três Lagoas terá a maior produção de celulose de eucalipto do mundo

O projeto foi apresentado durante um evento e a associação premiou a companhia como Destaque do Setor em 2015

Myllena de Luca
Capital News

A empresa brasileira de base florestal e líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria, esteve no 48º Congresso e Exposição Internacionais de Celulose e Papel, principal evento latino-americano do setor, organizado pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP), que foi realizado entre terça-feira (6) e quinta-feira (8), no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP).

 

Os visitantes conheceram um pouco mais sobre o Projeto Horizonte 2, que trata da ampliação da unidade de Três Lagoas, no estado do Mato Grosso do Sul. A nova linha de produção terá capacidade de 1,75 milhão de toneladas de celulose por ano.

 

Divulgação

Fibria Celulose

No pátio da Fibria são estocados 60 mil metros cúbicos de madeira proveniente da floresta de eucaliptos.

A fábrica sul-mato-grossense chegará a uma capacidade total de 3,05 milhões de toneladas/ano, transformando-se em um dos maiores sites de produção de celulose de eucalipto do mundo. A capacidade total de produção da Fibria passará dos atuais 5,3 milhões de toneladas de celulose por ano para mais de 7 milhões de toneladas de celulose. A operação da nova linha industrial tem previsão de se iniciar no quarto trimestre de 2017.


"A ampliação da unidade de Três Lagoas é um marco na história da companhia, que retoma a vocação de crescimento da Fibria. E a exposição da ABTCP é uma excelente oportunidade de expormos o Projeto Horizonte 2 para toda a nossa cadeira de clientes, parceiros e fornecedores”, afirma o presidente da Fibria, Marcelo Castelli.


 Ao longo dos dois anos de execução das obras, estima-se que serão criados 40 mil empregos diretos e indiretos. Serão aproximadamente de 10 mil trabalhadores. Quando entrar em operação, a nova linha de celulose da Fibria terá 3 mil postos de trabalho, entre diretos e indiretos.


Execução do Projeto Horizonte 2
A Fibria fechou a contratação de importantes pacotes de serviços como infraestrutura, gerenciamento das obras, pátio de cavacos, linha de fibras, máquina de secar, caldeira de recuperação, evaporação, caustificação, forno de cal, válvulas, turbogeradores e todo o sistema de transmissão e distribuição de energia. A companhia também já conta com contratos assinados para os pacotes de Ilha de Águas, Planta Química, Prédios Temporários e de Gerenciamento da Central de Serviços Administrativos. 


Fibria no prêmio Destaque do Setor 2014
A Fibria é vencedora do prêmio anual Destaques do Setor 2015, promovido pela ABTCP, em duas categorias: “Fabricante de celulose de mercado” e “Desenvolvimento florestal”. A premiação será realizada durante o tradicional jantar de confraternização dos profissionais do setor de celulose e papel, no segundo dia do evento.

Divulgação/Assessoria

Fibria apresenta projeto que expande unidade em Três Lagoas

 

Comente esta notícia