Três Lagoas/MS, Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018 | 01:22
27˚
(67) 3042-4141
Educação
Terça-Feira, 05 de Abril de 2016, 12h:56
Tamanho do texto A - A+

Escolas de Três Lagoas recebem projeto realizado pelo Ministério Público do Trabalho

O projeto é para escolas da Rede Municipal, a proposta é trabalhar com os alunos a problemática do trabalho infantil

Myllena de Luca
Capital News

As escolas municipais Ramez Tebet e Joaquim Marques de Três Lagoas receberão o projeto MPT na Escola, realizado pelo Ministério Público do Trabalho. A proposta é informar e conscientizar as crianças sobre o trabalho infantil e neste ano, o conteúdo será trabalhado com crianças de cinco e seis anos.
 
Os professores da Rede Municipal de Ensino (REME) passaram por uma capacitação no Ministério Público do Trabalho, em Campo Grande. No treinamento, realizado no mês de março, todas as orientações pedagógicas foram passadas e a cartilha para o professor foi entregue como material de apoio.
 
De forma lúdica, por meio de atividades e brincadeiras os alunos vão aprender sobre o que é o trabalho infantil, educação, legislação, dados do trabalho infantil no país, asseguração de seus direitos, prejuízos causados pela prática, trabalho doméstico, casos em que o trabalho infantil é crime e a atuação do Ministério Público do Trabalho.
 
Os alunos também vão receber uma cartilha ilustrada, onde o tema é abordado por meio de histórias. O material também conta com atividades de palavra cruzada, labirinto e caça palavras.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix