Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 13 de Novembro de 2018, 16:15 - A | A

Terça-feira, 13 de Novembro de 2018, 16h:15 - A | A

ESTADUAL

Apenas um estádio tem condições de receber partidas, diz FFMS

Estádio Laertão, em Costa Rica, é o único com todos os laudos aptos para a competição do próximo ano

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Anderson Ramos/Cedida

Apenas um estádio tem condições de receber partidas, diz FFMS

Laudos são uma das exigências do Conselho Arbitral, que acontece na próxima segunda-feira

O estádio Laertão, em Costa Rica, é o único em condições de receber partidas do Campeonato Sul-Mato-Grossense do próximo ano, segundo a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). A apresentação de todos os laudos em vigência e com validade até o fim da competição do próximo ano é uma das exigências do Conselho Arbitral, que acontece na próxima segunda-feira (19).

 

Maior estádio do Estado, o Morenão tem liberação do Ministério Público Estadual (MPE) para receber jogos oficias até dezembro deste ano. Após a data estipulada no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), o estádio deverá passar por novas vistorias e conseguir novas autorizações do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e de Engenharia.

 

Outra grande praça esportiva de Mato Grosso do Sul, o Douradão ainda não tem nenhum laudo para o próximo ano. Conforme informações apuradas pelo Capital News, o estádio começou a receber adaptações nesta semana visando receber partidas do Operário de Dourados na competição – visto que o Sete de Setembro irá mandar seus jogos em Itaporã, que também não tem laudo.

 

No mês passado, Ivinhema e Ubiratan desistiram de disputar a Série B do Estadual por falta de estádios para mandarem seus jogos. O acontecimento, segundo o vice-presidente da FFMS, Marco Tavares, serve de alerta aos demais clubes da elite estadual. 

 

“Até o momento temos só o Laertão e é importantíssimo que os clubes corram atrás dos laudos pois tivemos os casos de Ivinhema e Ubiratan que desistiram da Série B com problema em seus estádios”, disse Tavares.

 

 

Além da apresentação dos laudos dos estádios onde mandarão seus jogos em 2019, os clubes definirão também no Conselho Arbitral o formato da competição, as datas e tabela. A reunião está agendada para ocorrer na segunda-feira (19), às 14h, com representantes dos dez clubes que disputaram a competição neste ano.

Comente esta notícia