Três Lagoas/MS, Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018 | 19:53
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Terça-Feira, 28 de Novembro de 2017, 18h:16
Tamanho do texto A - A+

Dupla de irmãs do MS vencem Campeonato Paulista de Jiu Jitsu

A competição aconteceu em Barueri, São Paulo e a equipe conquistou um total de 9 medalhas

Luan Saraiva
Especial para o Capital News

Divulgação/Fiems

Dupla de irmãs do MS vencem Campeonato Paulista de Jiu Jitsu

As alunas fazem parte da equipe Syon Jiu Jitsu, que conquistou 9 medalhas no Campeonato

As irmãs Ana Luiza SilvaTozoni, do 3º ano do Ensino Fundamental, e Julia Vitória Silva Tozoni, do 9º ano do Ensino Fundamental, venceram o 22º Campeonato Paulista de Jiu Jitsu, que foi disputado no Ginásio Poliesportivo José Corrêa, em Barueri, interior de São Paulo. A dupla é de Três Lagoas, cidade a 326 quilômetros de Campo Grande.

As alunas fazem parte da equipe Syon Jiu Jitsu, que conquistou 9 medalhas no Campeonato. Orientadas e treinadas pelo professor André Tozoni, Ana Luiza Silva Tozoni conquistou medalha de ouro e Julia Vitória Silva Tozoni conquistou o bronze.

A competição exigiu preparação das adolescentes. “Eu gosto do jiu jitsu. O campeonato é legal, mas fico nervosa quando eu luto e tenho raiva. O sensei me ajuda e eu treino com os meus amigos para ganhar a luta”, disse Ana Luiza Silva Tozoni.

Segundo a diretora da escola onde a dupla treina e estuda, Zuleica Alves Guimarães, disse que ficou feliz com a conquista das estudantes e acredita ser importante a inserção do esporte para o desenvolvimento pessoal e social das crianças. “Sabemos que o jiu jitsu é uma arte marcial de origem indiana e japonesa, importante para o desenvolvimento corporal, psicológico e capacidade de concentração dos praticantes", lembra a diretora.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix