Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 11 de Novembro de 2017, 09:01 - A | A

Sábado, 11 de Novembro de 2017, 09h:01 - A | A

Série B Estadual

Misto não efetiva inscrição de jogadores e deve ser eliminado da Série B

Time de Três Lagoas tem partida marcada para esse sábado em Nova Andradina

Rogério Vidmantas
Capital News

O Marvado

Com jogadores locais, Misto começa treinos para Segundona

Elenco do Misto treina há cerca de dez dias, mas trabalho pode ter sido em vão

 

A segunda rodada da Série B do Campeonato Estadual acontece neste sábado com a partida entre Cena e Misto no Estádio Andradão, em Nova Andradina. O jogo, porém, pode ser apenas um amistoso de luxo. Isso porque o time de Três Lagoas, até o início da noite desta sexta-feira, não tinha nenhum jogador inscrito para a competição, o que, se confirmado, colocaria o clube em situação irregular pra o jogo.  

 

A informação foi passada pela própria Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), através de nota divulgada à imprensa e assinada pelo vice-presidente e coordenador de competições da entidade, Marcos Tavares. Segundo a nota, “até às 18h do dia 10.11.2017 (Sexta Feira) a equipe do Misto Esporte Clube não possuía registrado nenhum jogador no sistema Gestãoweb que é responsável por gerar o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF”.  

No Misto, por enquanto, nenhuma palavra oficial. O presidente Gerson Côrrea se limitou a dizer que está aguardando orientação jurídica para se posicionar. Orlando Silvestre, que atua como “consultor desportivo”, disse que cuidou da organização do elenco e da obtenção dos laudos do Estádio Madrugadão e que a inscrição dos jogadores seria de outra área da diretoria.  De qualquer forma, segundo o presidente, a delegação do Misto viaja para Nova Andradina neste sábado para a partida contra o Cena. 

 

De acordo com Tavares, as medidas para que o jogo aconteça estão sendo tomadas pela Federação e pelo clube mandante, independentemente dessa situação. “Após isso [o jogo], a súmula será encaminhada para Federação que encaminhará ao TJD para propensa eliminação do Misto, como prevê [o regulamento] e o afastamento do clube por dois anos das categorias profissionais”.

 

Com o eminente afastamento do Misto, Operário AC, de Dourados, e Cena, de Nova Andradina, únicos clubes que restariam na competição, garantiriam o acesso à primeira divisão em 2018 e jogariam apenas para definir primeiro e segundo colocado.

Comente esta notícia