Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Rural Terça-feira, 08 de Setembro de 2015, 13:32 - A | A

Terça-feira, 08 de Setembro de 2015, 13h:32 - A | A

Rural

Fibria realiza Parada Geral para manutenção preventiva das instalações industriais

O evento planejado acontece periodicamente e utiliza as melhores práticas de gerenciamento de projetos

Rafael Dias
Capital News

Divulgação

Fibria realiza Parada Geral para manutenção preventiva das instalações industriais

Como ação estratégica para garantir a segurança dos profissionais e a continuidade operacional da fábrica

Como ação estratégica para garantir a segurança dos profissionais e a continuidade operacional da fábrica, a Fibria realiza de 11 a 19 de setembro, a Parada Geral (PG) da unidade em Três Lagoas (MS). 

O evento planejado acontece periodicamente e utiliza as melhores práticas de gerenciamento de projetos, visando sempre o cumprimento das demandas ambientais, dos prazos, do orçamento e a qualidade na execução das atividades.

“Além das inspeções de rotina, uma das principais atividades a ser desempenhada é a inspeção da Caldeira de Recuperação, obrigação legal estabelecida por meio da NR-13 (Norma regulamentadora 13 – Caldeiras e vasos de pressão)”, explica o gerente de Manutenção da Fibria/MS, Fabrício Stange.

Em sua sexta edição, a PG envolverá mais de 1.700 ordens de serviço, gerando cerca de 1.350 postos temporários de trabalho por meio da contratação de 82 empresas especializadas em diferentes competências na área de manutenção fabril.
De acordo com Stange, com a especialização da mão de obra local empregada nos serviços ofertados pelo setor, tem crescido o número de empresas de Três Lagoas e região contratadas para este tipo de demanda.

“A Fibria foi a precursora do negócio florestal e da indústria de celulose no Mato Grosso do Sul, fomentando a especialização de profissionais, que vem a atender as demandas de Três Lagoas e das cidades do entorno.  Hoje existem vários cursos de capacitação no município, alguns deles realizados em parceria com a Fibria, e nossa intenção é continuar a prestigiar as empresas locais”, finaliza o gerente.

Comente esta notícia