Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Terça-feira, 15 de Setembro de 2015, 08h:48

Equipe de boxe do MS conquista três medalhas de ouro no Brasileiro

Mato Grosso do Sul também foi a Seleção que garantiu maior número de classificados ao Campeonato Brasileiro fase Principal em Aracaju

Rafael Dias
Capital News

divulgação/Assessoria

Equipe de boxe do MS conquista três medalhas de ouro no Brasileiro

Equipe recebe o troféu de Campeão

A Seleção sul-mato-grossense, confirmou o favoritismo por estar competindo em casa, no município de Três Lagoas, a 310 km de Campo grande, encerrou tua participação com três medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze e 18 pontos conquistados e dessa forma ficou com o título de campeã do Campeonato Brasileiro de Boxe – Seletiva Região II.

 

 

Participaram da competição os estados como Distrito Federal que ficou com o vice-campeonato e Tocantins ficaram em terceiro lugar, quarenta cinco atletas participaram do campeonato, que ainda contou com a participação de boxeadores dos Estados de Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais.

 

 

A equipe sul-mato-grossense era composta por por oito atletas, tendo como principais destaques os medalhistas de Ouro Idowemar Godoy (52 kg),Luís Cláudio (60kg) e Evaldo Silva (81 kg). Foram lutas complicadas porque o nível técnico da competição estava muita equilibrada. Os adversários valorizaram muita nossa vitória... O boxe brasileiro está melhorando cada vez mais”, destacou Marcelo Nunes, Presidente da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul).  

 

 

Evaldo Silva, 22 anos, arrancou intensos aplausos dos cerca de 800 torcedores presentes no ginásio Municipal. Ele obteve três vitórias enfrentando adversários com extrema capacidade técnica, física e técnica. . Na final derrotou o Brasiliense João Santos por decisão dividida. “Evaldo tem potência nos golpes; tem técnica, aliado a garra e a determinação. Foram fatores determinantes para essa conquista”, disse o técnico Paulo Brito. 

divulgação/Assessoria

Equipe de boxe do MS conquista três medalhas de ouro no Brasileiro

Equipe recebe o troféu de Campeão