Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Sexta-feira, 29 de Janeiro de 2016, 16h:57

Cozinheiras da Reme participam de capacitação em Três Lagoas

Aproximadamente 70 profissionais participaram do treinamento, que contou com etapa teórica e prática

Myllena de Luca
Capital News

Divulgação/Assessoria

Cozinheiras da Reme participam de capacitação em Três Lagoas

Capacitação de cozinheiras

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) realizou treinamento para todas as cozinheiras dos Centros de Educação Infantil (CEI's) e escolas da Rede Municipal de Ensino (REME). Aproximadamente 70 profissionais participaram da capacitação. O evento aconteceu na quarta-feira (27) e quinta-feira (28), no Prenarinho da Câmara Municipal.


O treinamento foi dividido em duas etapas, teórica e prática, e abordou os temas contidos no Manual de Boas Práticas da Alimentação Escolar, incluindo todas as etapas de serviço de alimentação: recebimento e armazenamento; inspeção de equipamentos; higienização do ambiente, dos equipamentos e pessoal; contaminação física, química e biológica dos alimentos; educação nutricional com orientação básica sobre a composição e elaboração de cardápios; importância da alimentação saudável; porcionamento de refeições e quantidade/aluno.
 
De acordo com a nutricionista da Semec, Vânia Borges, Coordenadora do departamento e responsável pela capacitação, foram trabalhados temas que as profissionais vivenciam na rotina de trabalho. “O treinamento foi dividido em duas etapas, teórica e prática. Na segunda, trabalhamos de forma dinâmica, apresentando situações-problema, com ilustrações e frases e após um tempo de discussão entre os grupos, as participantes apresentaram as soluções”, conta Vânia.
 
A capacitação acontece todos os anos, com reciclagem semestral, com todas as profissionais da REME envolvidas na manipulação dos alimentos. Desta forma, a cada início de ano letivo, as profissionais estão atualizadas sobre as técnicas e assuntos da Alimentação Escolar.