Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Quarta-feira, 14 de Setembro de 2016, 14h:56

Índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti em Três Lagoas é divulgado

Em setembro foram registrados dois casos na cidade

Edyelk dos Santos
Capital News

Após a divulgação do Boletim Epidemiológico fechado desta terça-feira (13), que contabilizou 1,3 mil casos de dengue sendo 927 positivos 404 negativos, a secretaria Municipal de Saúde por meio do Departamento de Endemias divulgou o índice de infestação apontado pelo Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) de Três Lagoas.

Arquivo/Agência Brasil

Febre amarela: Brasil exigirá atestado de vacinação de angolanos e congoleses

A secretaria de saúde contabilizou 1,3 mil casos de dengue na cidade

A divulgação é referente ao mês de setembro que até o momento notificou apenas dois casos até o momento. O levantamento é feito a cada dois meses e serve de referência nos trabalhos realizados pela equipe de Endemias e Vigilância em Saúde.

Porém existem locais que precisam ter uma atenção redobrada como é o caso dos bairros: Interlagos, Santo André, Vila Alegre, Vila Nova, Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita, Vila Haro, Parque Osmar Dutra e Jardim Maristela.

Em janeiro, o número de Índice de Infestação apontou em 4.4%, já no mês de março caiu para 2.9% devido ao trabalho em conjunto com o Exército Brasileiro, profissionais de saúde e demais setores da sociedade.
 
No mês de maio caiu mais ainda para 0.7%, já no mês de julho foi para 0.2% devido a estiagem e neste mês está 0.5%, dentro da média preconizada pelo Ministério da Saúde.