Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Sexta-feira, 04 de Novembro de 2016, 13h:57

Secretaria de Saúde de Três Lagoas divulga balanço de ações do Outubro Rosa

Foram mais de 700 exames realizados nesse mês

Tarsilla Ferreira
Especial para Capital News

Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas

Secretaria de Saúde de Três Lagoas divulga balanço de ações do Outubro Rosa

Atendimento realizado às mulheres pela Secretaria Municipal de Três Lagoas

Foi divulgado hoje, pela Secretaria Municipal de Saúde, o balanço de ações do Outubro Rosa 2016 na cidade de Três Lagoas. No total, foram agendadas 275 mamografias e realizadas 704 coletas de preventivo e exames clínicos de mama, além de palestras e orientações individuais.

Os exames têm o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama e colo de útero. “Parabenizamos todas as equipes de saúde que se empenharam na mobilização e sensibilização da população durante a campanha”, disse Eliane Brilhante, secretária municipal de Saúde.

Outubro Rosa
O movimento conhecido como Outubro Rosa teve início na década de 1990 para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente e tem o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade. A campanha enfatiza a importância de a mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas e informa que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos.