Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Quarta-feira, 08 de Fevereiro de 2017, 19h:15

Ano legislativo começa com sessão solene na Câmara

Prefeito Angelo Guerreiro (PSDB) apresenta mensagem aos vereadores

Natália Moraes
Capital News

Assessoria Prefeitura de Três Lagoas

Ano legislativo começa em Três Lagoas com sessão solene na Câmara

Em discurso a vereadores, Guerreiro disse que a prioridade da gestão é saúde, humanização e responsabilidade

Em Três Lagoas, o ano legislativo teve início com solenidade de abertura realizada nesta terça-feira (7) na Câmara Municipal. O prefeito Angelo Guerreiro (PSDB) apresentou mensagem aos vereadores, conforme previsto na lei orgânica do município.


Na mensagem, o prefeito apresentou um resumo das ações desenvolvidas nos primeiros 30 dias de administração e entregou o plano de governo aos vereadores. Guerreiro disse que a prioridade da gestão é saúde, humanização e responsabilidade, "obras são nosso dever, mas cuidar da população é prioridade".


Ainda, o prefeito falou sobre os problemas que encontrou ao assumir a Prefeitura de Três Lagoas, como falta de equipamentos e maquinário no departamento de obras, falta de medicamentos essenciais, de profissionais e instalações precárias nos postos de saúde, ruas esburacadas e alagamentos, obras paralisadas, se deteriorando, entre outros.


Quanto ao quadro funcional da prefeitura, o prefeito disse que cortou cargos, com enxugamento de 4.037 para 3.850 funcionários.


Os vereadores se pronunciaram e se comprometeram a apoiar o Executivo em todas as questões que julgarem importantes e essenciais para a população, sempre com independência e responsabilidade.


Presidente da Câmara, André Bittencourt (PSDB), já teria declarado que a prioridade da Casa de Leis será a proximidade com a população.  “A visão é de que a Câmara é a casa do povo, que o vereador é amigo do povo. Queremos que as sessões e outros eventos tenham a presença do povo”, disse. (com assessoria)