Notícias de Três Lagoas e MS | Capital News

Quarta-feira, 05 de Julho de 2017, 17h:37

Vereadores de Três Lagoas fazem indicações para educação, saúde e limpeza urbana

Parlamentares cobraram nesta terça-feira reparos em escolas, medidas de trânsito e de infraestrutura

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Câmara

Três Lagoas - Centro de Especialidades Médicas

Centro de Especialidades Médicas pode ter novos profissionais atendendo

A sessão da Câmara de Vereadores de Três Lagoas desta terça-feira (4) contou com diversas indicações dos parlamentares que solicitaram reparos e medidas para as áreas de educação, saúde, trânsito e urbana. Também foram lembradas pelos vereadores a cobrança quanto aos serviços de água e esgoto oferecidos pela Sanesul.

No campo da educação, algumas pendências no Centro de Educação Infantil Extensão Cida Castro, no Distrito de Arapuá, como a manutenção no forro, reparações no telhado, pintura geral do prédio, limpeza da fossa e área para lazer das crianças foram solicitadas pela vereadora Sirlene Santos Pinheiro. Melhoras na infraestrutura da Escola Estadual João Ponce de Arruda também foram cobradas.

Já para a saúde, o vereador Renée Venâncio pediu a convocação e de um auxiliar administrativo para atendimento na Clínica dos Idosos, a adequação do Centro de Ortopedia, como exige o Corpo de Bombeiros e a aquisição de 'fantoma' de acreditação para mamografia, para ser utilizado na Clínica da Mulher, bem como a utilização do aparelho de Densitometria Óssea.

Ao secretário de Trânsito, Dirceu Deguti, foi cobrado faixas de pedestres em diversos trechos próximos a semáforos e redutores de velocidade na rua Urias Ribeiro e na avenida Antonio Trajano. Por fim, os vereadores pediram ainda, na área de infraestrutura, limpezas e recapeamento nos bairros Vila Nova e Vila Guanabara, além de patrolamento e correções no asfalto de diversas ruas no Jardim Nova Americana e bairro Interlagos.

O vereador Marcus Bazé também fez um requerimento à Sanesul, solicitando que informe como é feita a cobrança da tarifa de água na cidade de Três Lagoas-MS, tendo em vista que, conforme estrutura tarifária dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário, no período de vigência de 1.7.2016 a 30.6.2017, a residência que consumisse até 10m³ de água pagaria a tarifa de R$3,85, sendo que acima deste consumo e até 15m³ o valor passaria a ser de R$4,86. O vereador Davis Martinelli, cobrou ainda a extensão da rede de esgoto em vários pontos da cidade.