Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 11 de Julho de 2017, 15:52 - A | A

Terça-feira, 11 de Julho de 2017, 15h:52 - A | A

Orçamento em 2018

Aprovada Lei Orçamentária de Três Lagoas em primeira discussão para 2018

Vereadores ainda discutem a inclusão de emendas e modificações nas diretrizes

Gian Nascimento
De Três Lagoas para o Capital News

Divulgação/Câmara

 Vereadores de Três Lagoas aprovam Lei Orçamentária para 2018 em primeira discussão

Vereadores aprovaram duas emendas no primeiro dia de discussões

 

Os vereadores de Três Lagoas aprovaram na manhã desta terça-feira (11), em primeira discussão, o projeto que visa definir as Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o município. Em relação ao texto original, 17 emendas foram apresentadas, sendo nove adicionais e oito pedindo modificação de trechos.

Na votação em Plenário, foram aprovadas apenas duas emendas, tendo outras três retiradas e 12 reprovadas. As duas emendas aprovadas são de autoria do vereador Renée Venâncio e alteram a redação do projeto de lei nº 67, de 01 de junho, de 2017, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração e execução da lei orçamentária anual de 2018.

Polêmica
A sessão contou com grande público, a maioria comerciantes do Shopping Popular, que foram protestar contra a emenda de nº 14, de autoria dos vereadores Renée Venâncio, Davis Martinelli e professor Flodoaldo que propunha a destinação de boxes para entidades filantrópicas, do município.

Divulgação/Câmara

 Vereadores de Três Lagoas aprovam Lei Orçamentária para 2018 em primeira discussão

Vereadores aprovaram duas emendas no primeiro dia de discussões


Os vereadores lamentaram a falha no texto, esclarecendo que jamais vão prejudicar os comerciantes, reconhecendo inclusive a contribuição dos mesmos, em termos de geração de emprego, movimentação da economia, do município.Renée informou que foi procurado por representantes de entidades interessadas em ocupar os boxes vazios, para montar, por exemplo, o serviço de Poupa Tempo. Por isso, propôs a emenda, no entanto, faltou a palavra “vazio”, no texto da proposta.

Neste sentido, o presidente da Câmara, André Bittencourt, informou que já entrou em contato com a representante dos comerciantes para tratar da situação dos boxes (posse).

Prosseguimento
Na próxima terça-feira (18), também às 9h, será realizada a segunda votação da LDO. As extraordinárias não serão remuneradas.O recesso legal, no meio do ano, vai do dia 18 a 31 de julho. Com a realização das duas extraordinárias, será possível manter a pauta normal, prevista para o mês de julho, mesmo não havendo duas sessões ordinárias nos dias 18 e 25. As extraordinárias não serão remuneradas.

Comente esta notícia